Seguro automóvel

Seguro automóvel

Inicio do ano são os meses em que as famílias fazem os cálculos para que o ano corra sem sobressalto nas finanças. E a renovação do seguro do automóvel é um item importante na hora de elaborar o orçamento. Por isso, a Bradesco Seguros oferece sete dicas valiosas para que o segurado tenha benefícios no momento da renovação da apólice. A saber:

Passar sempre informações corretas para a seguradora

É fundamental que todas as informações repassadas ao corretor sejam verdadeiras (como endereço, CEP e condutor). Assim, seu seguro será corretamente contratado e evitará problemas de cobertura no momento que você mais precisa.

Veículo na garagem

Carro na garagem fica menos exposto a risco. O simples fato de o veículo pernoitar em garagem, condomínio ou estacionamento protegido pode reduzir o valor do seguro.

Contar com equipamentos de segurança

Equipamentos contra roubo instalados, como rastreadores, facilitam a localização do veículo e diminuem o risco da seguradora, reduzindo também o preço da apólice.

Ser um bom motorista

Segurados sem registro de sinistro recebem bônus, isto é, desconto na hora da renovação. Evitar multas também contribui para a aceitação do risco.

Evitar acionar o seguro se o valor do dano for próximo ao da franquia

Se o segurado tiver bônus e os custos de reparo forem próximos ao valor da franquia, evitar acionar o seguro para não correr o risco de perder bônus, pode ser a melhor opção

Franquia de acordo com seus riscos

Existem três modalidades de franquia. A obrigatória, que é a franquia normal, proporcional ao valor do seguro; a facultativa, somada à obrigatória para subir o valor da franquia e, com isso, reduzir o prêmio; e a reduzida, menor que a obrigatória, mediante um aumento do valor do prêmio.

Cobertura ideal de acordo com o bolso

Abrangência da cobertura influencia no preço final. Escolha o seguro ideal de acordo com suas necessidades: você pode optar por contratar um seguro completo ou somente coberturas e serviços.

Fonte: Revista Apolice